Minha foto
Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) surgiu, no final da década de 90, com o compromisso de lutar, ao lado dos excluídos urbanos, contra a lógica perversa das metrópoles brasileiras: sobram terra e habitações, falta moradia. A especulação imobiliária transforma terra urbana em promessa de lucro e alimenta o processo de degradação humana, o caos urbano. Em que cidade não se encontram apartamentos vazios, prédios abandonados, terrenos na periferia à espera da valorização? Em qual centro urbano não há mendicância, morador de rua, submoradias? As famílias sem-teto não têm direitos, são o avesso da cidadania. Não têm emprego, moradia, alimentação, saúde, lazer, cultura. Vivem como sombras nos semáforos, nas esquinas, nos bancos das praças, atrás de um prato de comida, um trocado. Enfrentam a indiferença, o preconceito, a violência policial. Estão excluídas das decisões políticas que determinam os rumos da vida social.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Cartilha de Formação Política do MTST O Setor de Formação Política é responsável pelo trabalho de formação de militantes, realização de cursos e atividades junto às pessoas que se aproximam do movimento. Nos trabalhos são discutidos os problemas da periferia e do povo pobre, assim como as formas possíveis de organização para enfrentamento de tais problemas. Publicamos aqui a nossa Cartilha do Militante. Ela é uma pequena referência para todos os interessados em se aproximar, contribuir e somar com o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto.








2 comentários:

  1. O mtst esta de parabéns por essa luta belíssima na Capital da República, vida longa ao o mtst continuei mtst com esse luta maravilhosa que Deus abençoei todas as familias do mtst.E Parabéns por essa cartilha, Que cartilha maravilhosa,que bom que os companheiros do mtst, se preocupa com a formação política isso serve para orienta os povos que ainda acredita nestes políticos safados que só sabe engana o povo excluído da sociedade.

    ResponderExcluir